terça-feira, 26 de outubro de 2010

UFPI realiza debate sobre educação do campo


O PET (Programa de Educação Tutorial) de Pedagogia realizou nessa terça-feira (26 de outubro) um debate sobre Educação do Campo dentro da programação do Ciclo de Debates em Educação, no auditório do CCE.

Participaram da mesa de debate, os professores da UFPI: Elmo de Souza Lima, Baltazar Campos Cortez e Ariosto Moura da Silva que discutiram sobre as perspectivas da educação do campo, as diretrizes operacionais para as escolas do campo e as alternativas de educação desenvolvidas no meio rural, com destaque para os trabalhos desenvolvidos pelas Escolas Famílias Agrícolas. 
 
Durante o debate, os professores que anunciaram que está sendo discutida a criação de um grupo de estudos e pesquisas na universidade sobre educação do campo como forma de ampliar essa discussão sobre Educação do Campo no Estado, bem como fomentar o desenvolvimento de novos projetos voltados para a formação de educadores do campo. A produção científica na área da educação do campo também será um dos focos de trabalho desse núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário