sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Miguel Arroyo participa de palestra em Teresina

O professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Miguel Arroyo, irá proferir palestra, com o tema: “O papel da educação na transformação social”, às 9h do dia 13 de setembro de 2016, no Hotel Cabana, na zona sul de Teresina.
Miguel Arroyo tem contribuído nos últimos anos na construção de projetos de educação voltados à formação crítica do cidadão e a transformação social. Acompanha de perto Setor de Educação do Movimento Sem Terra (MST), bem como, contribui com governos populares na construção de experiências educativas comprometidos com a formação cidadã. É integrante também da Cátedra Paulo Freire na PUC/SP.

A palestra do Professor Miguel Arroyo faz parte da programação do Encontro Nacional de Educação Contextualizada da Articulação no Semiárido Brasileiro (Asa Brasil) que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro, e contará com a participação de mais de 80 organizações e movimentos sociais dos 11 estados do semiárido brasileiro.

O Encontro contará ainda com apresentações de experiências na área da educação para a convivência com o semiárido e Educação do Campo, Grupo de Trabalhos e mesas de debates e tem como objetivo traçar estratégias para o fortalecimento da educação para a convivência e a Educação do Campo no semiárido brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário