segunda-feira, 11 de maio de 2015

Última semana para inscrição nos Cursos de Licenciatura em Educação no Campo da UFPI

A Universidade Federal do Piauí lançou o Edital de Seleção destinado ao preenchimento de 240 (duzentas e quarenta) vagas nos Cursos de Licenciatura em Educação do Campo, assim distribuídas: 60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Teresina; 60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza –  Picos; 60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Floriano; 60 vagas – Licenciatura em Educação do Campo/Ciências Sociais e Humanas – Bom Jesus. 
O Curso de Licenciatura em Educação do Campo é destinado aos professores em exercício nas escolas do campo da rede pública que ainda não tenham formação em nível superior; professores e outros profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de Educação do Campo; jovens e adultos de comunidades do campo e participantes de instituições e movimentos sociais que atuam no espaço socioterritorial do campo, que não tenham formação em nível superior.
O período de inscrições encerrará na próxima sexta-feira (15/05). Os candidatos poderão se inscrever somente via internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese. O processo seletivo consiste numa prova escrita com 30 (trinta) questões, sendo 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, 10 (dez) questões de Matemática e 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais do tipo objetiva de múltipla escolha e de uma Redação.
Os cursos são organizados em sistema de alternância, na forma de blocos integrados. Cada bloco divide-se em atividades de Tempo-Universidade e Tempo-Comunidade. As atividades anuais de Tempo-Universidade serão de 60 dias, no período de férias, o restante será destinado às atividades da dimensão tempo-comunidade que serão orientadas e acompanhadas pelos professores nos períodos em que não estão em sala da aula.Ao final de cada disciplina, haverá a orientação de atividades a serem realizadas no tempo-comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário