sexta-feira, 15 de novembro de 2013

RESAB promove II Seminário Nacional de Educação Contextualizada no Semiárido


A Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB) está realizando, no período de 3 a 5 de dezembro de 2013, o II Seminário Nacional de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro - Bahia.

O evento tem como objetivo contribuir para consolidação de uma proposta político-pedagógica de educação para o Semiárido, que respeite e valorize o contexto, as identidades, a cultura e a diversidade da região. Neste caso, se apresenta um espaço de articulação, interação e debate entre profissionais da educação, pesquisadores (as), gestores (as) de políticas públicas, educadores (as) populares e estudantes. 

Nesta edição, o evento tem ainda a intenção de aprofundar o debate acerca da proposta da Educação para Convivência com o Semiárido, através de palestras e apresentação de experiências, que possam embasar a construção e/ou o fortalecimento de políticas públicas de educação no Semiárido Brasileiro.

O II Seminário Nacional de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido será constituído de mesas temáticas, oficinas, socialização de experiências, lançamentos de livros e atividades culturais. Poderão participar do Seminário profissionais da educação, pesquisadores, gestores de programas e políticas públicas, estudantes e outras pessoas interessadas no tema. As inscrições serão gratuitas e poderão ser efetivadas no site do evento: www.ecsab.com.br.