segunda-feira, 1 de abril de 2013

Uespi irá ofertar cinco novos cursos de especialização na área da convivência com Semiárido

A Universidade Estadual do Piauí Uespi) irá ofertar, em parceria com a Rede de Educação no Semiárido (RESAB) e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), cinco novos cursos de Especialização na área da convivência no Semiárido.
Serão 2 cursos de Educação Contextualizada no Semiárido, voltados para professores, coordenadores e supervisores das escolas públicas localizadas no Vale do Sambito (região de Valença) e Vale do Canindé (região de Oeiras) e 3 cursos na área de Gestão e Políticas Públicas no Semiárido nos territórios Vale do rio Guaribas, Capivara e Microrregião de Paulistana, voltados para gestores públicos e técnicos vinculadas aos órgãos públicos e organizações sociais que atuam na área da convivência com o semiárido.
Para a professora Maria Cantalice, coordenadora de educação no semiárido da SEDUC, “os cursos vão munir os professores de conhecimento necessário para que eles consigam desenvolver melhor uma proposta de educação contextualizada no Semiárido”.
Os cursos serão oferecidos gratuitamente em regime presencial e acontecerão nos Campus da UESPI nas cidades pólos dos territórios. Terá 40 vagas cada curso, com duração em torno de 12 meses e meio.  A previsão é que o de seleção seja lançado ainda em maio e o curso do território do Canindé comece em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário