sexta-feira, 6 de julho de 2012

Instituto de Educação realiza 1º Seminário em Educação do Campo no Piauí


O Instituto de Educação Antonino Freire realizará, no período de 08 a 10 de Agosto/2012, o 1º Seminário em Educação do Campo com o intuito de propiciar aos estudantes e professores do curso de especialização em Educação do Campo e demais participantes da comunidade acadêmica a oportunidade de compartilhar e ampliar conhecimentos e práticas relacionadas à pesquisa, bem como aos projetos desenvolvidos nas escolas do Campo.
O Seminário Estadual de Educação do Campo é um evento acadêmico que tem como finalidade promover a integração de conhecimentos advindos de pesquisas sistematizadas sobre os aspectos que caracterizam a educação do/no campo.
Além disso, o evento propiciará momentos de interação entre pesquisadores, profissionais da educação e estudantes da área da educação do campo por meio de atividades como: palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos.
Os participantes poderão fazer suas inscrições para apresentação de trabalhos nas categorias: comunicação oral e pôster, no período de 18 de junho a 09 de julho/2012. Os trabalhos podem ser resultados de pesquisas, discussões teóricas ou relatos de experiências vinculados as seguintes temáticas: Educação do Campo; Agricultura Familiar; Cidadania e Políticas Públicas; Meio Ambiente e Sustentabilidade.
As inscrições para participar do evento estão sendo realizadas no Instituto de Educação Antonino Freire, na coordenação do Curso de Especialização em Educação do Campo, localizado na Praça Firmina Sobreira, na Matinha, em Teresina ou pelo e-mail: projovemcampo2008@gmail.com. Para maiores informações os interessados poderão ligar no telefone (86) 3216-5028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário