quarta-feira, 14 de março de 2012

Globo repórter destaca beleza da caatinga no semiárido piauiense

A beleza da caatinga, principal vegetação do semiárido piauiense, foi mostrada no Programa Globo Repórter na última sexta-feira (16/03), na Rede Globo de Televisão. Durante a exibição, apresentador Sérgio Chapelin irá mostrar os encantos do Parque Nacional Serra da Capivara, localizando no sul do Piauí.
Vídeo do Programa Globo Repórter
 O programa faz parte da série “Nos Céus do Brasil”, onde foram apresentados os principais ambientes naturais do nosso território. Pela primeira vez o Parque Nacional Serra da Capivara e a Serra das Confusões foram visto através de um sobrevôo de balão que mostrará a beleza e a importância de se preservar essas áreas naturais. Imagens gravadas de um helicóptero que acompanhou o balão pelas paisagens do parque mostram a emoção do repórter Francisco José e de um vaqueiro piauiense voando entre os cânions da Capivara.
Para a produção do documentário no interior do Piauí, em dezembro passado, a emissora carioca trouxe para a região de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), pesquisadores, profissionais e equipamentos de Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Salvador, Teresina, Petrolina e do Rio de Janeiro. Entre os equipamentos destaque para uma grua gigante, espécie de guindaste adaptado para receber uma câmera, que fez imagens dos desfiladeiros e dos pesquisadores fazendo rapel para realizar estudos em áreas isoladas do parque.
Apesar de tamanha produção o grande destaque do programa é mesmo a qualidade, quantidade e diversidade de pesquisadores falando sobre a riqueza, a importância de conservação e entendimento da caatinga.
Vídeo da Serra das Confusões

Nenhum comentário:

Postar um comentário