quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MEC distribuirá tablets para professores do ensino médio


O Ministério da Educação vai investir cerca de R$ 150 milhões neste ano para a compra de 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os equipamentos serão doados às escolas e entregues no segundo semestre.
O objetivo do projeto Educação Digital – Política para computadores interativos e tablets, anunciado pelo ministro Mercadante na última quinta-feira, 02/02, é oferecer instrumentos e formação aos professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem.
Além de enviar equipamentos, o Mec oferece cursos de formação aos professores. Segundo Mercadante, mais de 300 mil professores já fizeram o curso do ProInfo, e agora os 600 mil que lecionam no ensino médio terão à disposição um curso de 360 horas para trabalhar com as novas mídias. A qualificação será feita pela rede de formadores do ProInfo, que já trabalha com especialistas de universidades públicas.
Aloizio Mercadante prevê a ampliação do Portal do Professor, que viabiliza a troca de experiências entre os professores do Ensino Fundamental com os professores do Ensino Médio, além de ser um espaço virtual com recursos que facilitam o trabalho dos professores para a preparação das aulas e disponibiliza informações sobre cursos de capacitação e também atualidades sobre o mundo da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário