quarta-feira, 27 de julho de 2011

Professores participam do Curso de Especialização em Educação do Campo

Coordenadores, supervisores, professores formadores e técnicos participaram, de 26 à 28 de julho, do 1° Encontro de Formação do Curso de Especialização em Educação do Campo – Saberes da Terra, no Instituto Superior de Educação Antonino Freire – ISEAF.
O encontro objetiva discutir temáticas como: Políticas Públicas de Educação do Campo; Currículo Integrado e Planejamento na Educação no Campo; e Educação de Jovens e Adultos – Projovem Campo.
“Esse encontro proporciona a formação continuada para quem vai atuar na educação do campo, essa especialização é um marco na nossa educação, onde serão beneficiados 256 professores”, declara a coordenadora Estadual do Projovem, Evana Mairy.
O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental.
Para o Secretário de Educação Átila Lira, “essa experiência vai nos ajudar com a educação no campo, contribuindo para um ensino de qualidade”. 
“É possível fazer mudanças e novas metodologias de ensino, proporcionar desenvolvimento sustentável e garantir a educação no campo”, frisa o consultor do Projovem Campo José Roberto.
Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário