quinta-feira, 9 de junho de 2011

RESAB cria grupo para a produção de material paradidático no Piauí

A Rede de Educação no Semiárido criou um grupo de trabalho para a produção de materiais paradidáticos no Piauí. A idéia é produzir um livro e um vídeo sobre o semiárido piauiense, destacando principalmente as alternativas de convivência com o semiárido e o combate a desertificação.
O grupo é formado por professores de escolas públicas e educadores populares vinculados as organizações sociais que participam do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido. Neste momento, os profissionais estão trabalhando no levantamento de informações sobre o semiárido piauiense para em seguida começar a produção do material.
Esse trabalho foi iniciado a partir da Oficina de Produção de Material Paradidático realizado pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e a RESAB, no período de 05 a 07 de maio de 2011, no município de Picos. 
A produção de material didático tem sido uma das ações priorizadas pela RESAB para a consolidação da proposta de educação para a convivência com o semiárido, tendo em vista que a ausência de materiais didáticos contextualizados torna ainda mais difícil a tarefa dos professores no desenvolvimento de atividades educativas voltada para a realidade sociocultural e ambiental do sertão.

Veja artigo sobre esse tema: Formação docente e a produção de materiais didáticos: as experiências desenvolvidas no contexto do Semi-árido

A Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA BRASIL) produziu alguns vídeos didáticos muito interessante sobre o semiárido, confiram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário