quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jovens do semiárido piauiense recebem prémio da presidente Dilma


Quatro alunos de escolas públicas do município de Cocal dos Alves, localizado no semiárido piauiense, foram os vencedores da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática dos Alunos das Escolas Públicas (Obmep 2010), e receberam a premiação, nesta terça-feira (21), das mãos da presidente Dilma Rousseff, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Os jovens de Cocal dos Alves levaram 12 medalhas, das quais, quatro de ouro das cinco que ficaram com os piauienses: José Márcio de Brito (15 anos), Antônio Wesley Vieira (13 anos), Clara Mariane de Oliveira (13 anos) e Sandoel de Brito Vieira (17 anos).
“Nem todos os estados conseguiram receber a medalha, mas só o município de Cocal dos Alves teve quatro premiados”, diz Sandoel Vieira orgulhoso, que concorreu pelo nível 3 na competição.
No total, 3.200 alunos receberam medalhas, sendo 504 de ouro. O município de Cocal dos Alves foi o grande vencedor da disputa. Duas escolas da cidade, com 5,6 mil habitantes, obtiveram 12 medalhas, sendo quatro de ouro.
Nessa edição concorreram 19,6 milhões de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio de 44,7 mil escolas públicas de 99,16% dos municípios de todo os Estados e Distrito Federal.
Além da presidente Dilma, participam da cerimônia os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário