sábado, 21 de maio de 2011

RESAB programa abertura do Curso de Especialização em Educação Contextualizada

A Rede de Educação no Semiárido e a Universidade Estadual do Piauí realizarão a abertura do Curso de Especialização em Educação Contextualizada no Semiárido no dia 27 de maio/2011, a partir das 8h, na Escola Normal de Picos.
Na abertura do curso será realizado um painel: "
Educação para a Convivência com o Semiárido no Piauí" com a participação de Carlos Humberto (Cáritas Regional Piauí/Fórum do Semiárido) e Elmo de Souza Lima (RESAB/UFPI).
Complementando as discussões do painel, serão apresentadas algumas experiências na área da convivência com o Semiárido, desenvolvida pelo Fórum do Semiárido, e no campo da educação contextualizada, construida pela Ecoescola Tomas Kempis, vinculada ao Centro de Formação Mancarú.
De acordo com a coordenação do Curso, a idéia de iniciar o curso com essas experiências é uma forma de fazer com que as ações e projetos desenvolvidas pelas entidades e movimentos sociais possam nortear e alimentar o projeto de formação do Curso de Especialização.
Além desses momentos de troca de experiência, será realizada ainda uma Oficina de Plenajamento, com a participação dos alunos e das entidades da RESAB e do Fórum do Semiárido com o intuito de construir as estratégias de operacionalização do curso. 
Para a coordenação da RESAB, a idéia é definir uma proposta pedagógica que integre os momentos de formação na UESPI, os espaços de experimentação construídos pelos alunos e professores nas escolas com as experiências e intervenções desenvolvidas pelas organizações parcerias nas comunidades. 

Veja programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário