quarta-feira, 30 de março de 2011

INSA realizará Oficina de Produção de Materiais Paradidáticos no Piauí


O Instituto Nacional de Semiárido (INSA), vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Rede de Educação no Semiárido (RESAB) estará realizando uma Oficina de Produção de Materiais Paradidáticos, no período de 05 a 07 de maio de 2011, em Picos.
O propósito da oficina é contribuir na elaboração de projetos na área da produção de livros paradidáticos voltado para a realidade sociocultural do sertão e os princípios da convivência com o Semiárido, destinados às escolas públicas de educação infantil ou ensino fundamental.
Além dessa Oficina do Piauí, outras três oficinas serão realizadas nos municípios de Juazeiro (BA), Sumé (PB) e Montes Claros (MG), todas voltadas para a formação de professores das escolas públicas do Semiárido na perspectiva da produção de materiais didáticos contextualizados que possibilite e melhoria da qualidade da educação nessa região.
Serão destinadas 20 vagas em cada uma das oficinas para professores das públicas e educadores populares que atuam em organizações sociais que desenvolve projetos educativos voltados para a convivência com o Semiárido e tenham experiência na área da produção de materiais didáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário