sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Professores do Semiárido participam de Oficina de Produção de Material Didiático no Piauí

O Instituto Nacional de Semiárido (INSA) e a Rede de Educação no Semiárido (RESAB) realizaram a I Oficina de Produção de Materiais Paradidáticos, no período de 05 a 07 de maio de 2011, em Picos.
O propósito da oficina foi contribuir na elaboração de projetos na área da produção de materiais paradidáticos voltado para a realidade sociocultural do sertão e os princípios da convivência com o Semiárido, destinados às escolas públicas de educação infantil ou ensino fundamental.
Durante o evento, os professores e educadores populares discutiram sobre a caracterização do Semiárido piauiense, bem como, sobre os materiais didáticos e paradidáticos necessários para se avançar na construção do projeto de educação para a convivência com o Semiárido.
Ainda durante os trabalhos, o grupo construiu o projeto inicial dos materiais paradidáticos que serão produzidos no Piauí e definiu o grupo de professores e educadores populares que irão dar continuidade as discussões e a elaboração desses materiais didáticos que envolverá a produção de livros paradidáticos e vídeos sobre a caracterização do semiárido piauiense e os processos de desertificação.
Professores elaborando o projeto de produção dos materiais didáticos