terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lançamento do Livro "Semiárido Piauiense: educação e contexto" fortalece debate sobre educação no Semiárido

A Rede de Educação no Semiárido Brasileiro lançou no dia 11 de novembro, durante o Coloquio de Educação para a Convivência com o Semiárido, realizado em São Raimundo Nonanto - PI, o livro "Semiárido Piauiense: Educação e Contexto", organizado pelos professores: Conceição de Maria de Sousa e Silva, Elmo de Souza Lima, Maria Luíza de Cantalice, Maria Tereza de Alencar e Waldirene Alves Lopes da Silva. A obra reúne 10 artigos abordando sobre os aspectos socioambiental, cultural e educacional do Semiárido, destacando o contexto do Piauí.
Durante o lançamento, os vários parceiros da RESAB destacaram a importância do livro para o fortalecimento da política de educação para a convivência com o Semiárido no Piauí. Sílvio Rossi, que representou a Direção do INSA no evento, destacou que este é o primeiro livro publicado pelo selo editorial do Instituto e destacou que será um material bibliográfico de referência para todos os estados do semiárido, principalmente agora que estão sendo criados 24 cursos de especialização na área da educação contextualizada com o apoio do INSA.
O livro foi publicado com o apoio do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e tem o intuíto de auxiliar os professores da rede pública de ensino, principalmente aqueles que participaram do Curso de Especialização Educação Contextualizada no Semiárido, desenvolvido pela RESAB e a UESPI, no Território Serra da Capivara, tendo em vista que ainda são poucos os materais didático-pedagógicos que os professores tem para desenvolverem suas atividades educativas.
No final do evento, os educadores que concluíram o Curso de Especialização em Educação Contextualizada no Semiárido receberam um exemplar do livro, juntamento com as instituições parceiras da RESAB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário